segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1a aula de jardinagem na TV Gazeta por Nô Figueiredo

Assista agora à minha participação no programa Manhã Gazeta da Olga Bongiovanni, a primeira aula de jardinagem onde ensino diferentes tipos de substratos para vasos.


Programa foi ao ar em 04 de fevereiro de 2011.

As plantas foram gentilmente cedidas pelo Shopping Garden 

Para mais dicas de cultivo sobre essas plantas clique: 1a aula de jardinagem na TV - substratos

Para assistir minhas outras participações na TV Gazeta clique: Na TV

18 comentários:

  1. Oi Nô, estou me colocando como anônima, pq não consegui com meu e-mail, meu nome é Dilma, e-mail almeida421@hotmail.com

    Sou sua fã, vc é "10", felicidades!
    Dilma

    ResponderExcluir
  2. Oi Dilma,
    Que delícia, você é a minha primeira fã declarada!!!
    É muito bom ter o nosso trabalho reconhecido! Muito obrigada!!!
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  3. Amei amei amei seu blog, já sou sua seguidora. Minha casa está em reforma, mas qdo. ficar pronta com certeza vou utilizar várias de suas super dicas. Obrigada por partilhar tanta coisa boa conosco.
    Adoraria receber sua visita também.
    http://lennitaa.blogspot.com
    Bjks
    Lenita Abreu

    ResponderExcluir
  4. Oi Lele, já passei no seu blog. Adorei seu trabalho! Que coisas lindas você faz. Parabéns!
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  5. Nô não me canso de assistir os videos com as maravilhosas dicas, encanto com o amor com que voce cuida das plantas, me encanto tambem com o quanto a Olga Bongiovanni gosta, vejo o amaor que ela tambem tem pelas plantas.Eu tambem amo, ainda não tenho meu jardim, mas, terei. rs..Ha!! vi videos de 2011.mariásilvano

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariá, obrigada pelos elogios! No blog novo também estão minhas participações na Gazeta. Na página principal tem um link para uma página com todas as participações ou então no ícone da Tvzinha que fica do lado direito. Dá uma olhada.
    tenho certeza que um dia você terá um lindo jardim! Por enquanto, por que você não começa com um vasinho para alegrar sua casa? Pode ser até uma violetinha, que é fácil de cuidar e ainda te presenteia com lindas flores!
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  7. Sim claro,eu tenho um espaço de + - 24 metros quadrado que será meu jardim, mas ja tenho alguma coisa. assistindo os video entendi pq minha samambaia nao esta bomita ela na gosta de sol nem vento ne? a minha estava no sol e no vento.Tenho umas plantas que nao sei os nomes, mas amo todas e estou cuidando com carinho. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Nô, navegando no seu blog entrei no "NA MÍDIA" Arvores que no se deve ter perto de casa. o que voce quis dizer com esta frase "O manacá-de-cheiro é uma boa opção para não ter surpresas desagradáveis"? Abraçs
    Um exelenete fim de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariá, o que eu quis dizer é que o manacá-de- cheiro, é uma arvoreta e não cresce muito e não oferece problema se plantado perto de casa ou em calçadas estreitas. Por outro lado, o ficus, é uma árvore que não devemos plantar em calçadas ou perto de casa, pois possuem raízes aéreas a muito agressivas. Veja mais: http://www.ameninadodedoverde.com.br/site/?p=184
    Beijos floridos e um ótimo fim de semana para vc também!
    Te espero agora no blog novo!

    ResponderExcluir
  10. Ok,obrigada entendi. Nô, tenho uma enorme garagem e uma parede toda em uma lateral tenho a ideia de encher de planntas penduradas e vasos no chao. Quero algumas samambaias e outros tipos de plantas, como eu ja disse conheço muitas plantas mas poucas sei o nome, quero aquelas que penduram tipo cipós. Mas entao,penduro essas lantas diretamente na parede nos ganchinhos ou adapto um tipo

    ResponderExcluir
  11. continuando: tipo uma grade que fica um pouco afastado da parede e penduram os vasos nela. Voce poderia me dar ideias de plantas que florece semprem eu estou com muito verde e poucas cores diferentes.
    Obrigada.
    Abraços, todos os dias dou uma navegadinha no seu blog, estou amando.

    ResponderExcluir
  12. Oi Mariá, mande-me seu email para nofigueiredo@ameninadodedoverde.com.br que te ajudo, ok?
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  13. Ola Nô, continuo te acompanhando pelo blog, muito bacana as dicas.Nô, ganhei dois caixotes de madeira modelo floreira, sao lindinhos mas nao sei como prepara-lo para que tenha mais durabilidade sem os (bichinhos...cupins)que gostam de madeira.
    abçs

    ResponderExcluir
  14. (green)OI NÕ TUDO BEM?
    adoro assistir vc no programa da Olga, achei seu blog, amei.amo plantas mais não sei ainda bem como cuidar delas. gostaria de saber se todas as vezes que eu adubar a planta,eu tenho que tirar a planta toda do vaso fazer a mistura e transplantar novamente. tenho varias plantas que acho que precisam de adubo porém o vasoe grande não sei a medida. vc poderia me explicar, dedsde já muito obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá, você só precisa tirar a planta do vaso quando você for replantá-la em um vaso maior. Se for só adubar, não precisa retirá-la do vaso. Coloque o adubo por cima da terra, que com as regas ele irá penetrando no vaso e chegará até as raízes.
    Que aproveitar para te convidar para conhecer meu novo blog: http://www.ameninadodedoverde.com.br/site/
    Com todo o conteúdo deste blog, só que mais organizado e muito mais bonito! Passa lá para fazer uma visita!
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  16. Ola Nô, continuo te acompanhando pelo blog, muito bacana as dicas.Nô, ganhei dois caixotes de madeira modelo floreira, sao lindinhos mas nao sei como prepara-lo para que tenha mais durabilidade sem os (bichinhos...cupins)que gostam de madeira.
    abçs

    ResponderExcluir
  17. Oi Má, vc não gostou mesmo do blog novo, né? Continua fiel ao velho.
    Quanto aos caixotes, acho que vc pode passar neutrol para impermeabilizar a madeira por dentro e coloque sempre vasos com prato para q a água não saia por baixo e apodreça a madeira. Daí vc pode preencher com jornal envolta deles e depois colocar casca de pinus ou barba de bode para finalizar. Dá uma olhada no link desse video onde ensino como fazer isso: http://www.ameninadodedoverde.com.br/site/?p=264
    Beijos floridos,

    ResponderExcluir
  18. OLÁ tudo bem. Adorei o seu blog, muito interessante e útil. Preciso de uma ajuda sua. enho um jardim todo gramado, a minha antiga inquilina não cuidou dele e encheu de praga. Quando mudei para casa, contratei um jardineiro para limpar o jardim, mas não resolveu, após 2 semanas o mato começou a crescer novamente. tem algum produto que eu possa jogar na grama para matar estas ervas daninhas sem prejudicar o desenvolvimento da grama. Como devo proceder para adubar este gramado.
    Desde já muito obrigada. Juliana

    ResponderExcluir